Diego e sua muçarela artesanal, bem Caseirinho…

Posted by 31 de julho de 2015 Queijos No Comments
WP_000941

Já faz um tempo, foi em um fim de semana intensivo de queijos em “A Queijaria”, o grupo animado, todos ávidos por conhecer mais e mais queijos.
No meio do grupo um jovem meio acanhado, meio ressabiado…

Entre um queijo e uma foto a turma ia se aproximando de Diego, aos poucos ele solta a língua e conta sua história. Emociona a todos por tamanha paixão.

Aprendeu com o pai desde os doze anos a arte de fazer queijo, mas a família preocupada com o futuro convence-o a estudar e ter uma formação em curso superior. Diego vai para faculdade, se forma em publicidade, mas continua apaixonado com o oficio de queijeiro, por um tempo continua insistindo naquela profissão que parecia ter caído de paraquedas na vida dele.

Quando o conhecemos Diego, ele estava resolvido, sua vida era com queijos, dava para ver o amor por sua arte em seus olhos que por algumas vezes durante seu relato ficaram mareados. Ao contar como se faz o queijo Diego olhava para as mãos, era como se ele sentisse ali a massa da muçarela lhe esquentar, lhe encher os olhos e afagar sua alma.

O fim de semana acabou, mas a admiração por Diego cresceu a cada vez mais. Acompanhei de longe os seus passos, vi um jovem tímido enfrentar suas dificuldades e ir vencendo, uma a uma. Agarrou-se a cada oportunidade. Vi um profissional amadurecendo. Participou de palestras, exposições, feiras e no ano passado seu queijo conquistou medalha de prata no Prêmio Queijos Artesanais Brasileiros, ocorrido durante o congresso Mesa Tendências.
Na próxima semana Diego estará junto com Guilherme do Capim Canastra no Rio de Janeiro, vem mostrar sua arte, trazer seus queijos feitos à mão e contar suas histórias, com certeza deixará muitas pessoas apaixonadas por elas por aqui.